SOPRO abre inscrições para incubadora em produção musical

por em quarta-feira, 15 agosto 2018 em

Arte incubadora SOPRO
LinkedIn

Para ficar bem claro, vamos aos fatos de maneira direta: O coletivo Sopro pretende selecionar artistas/bandas para viabilizar a produção de uma obra musical (EP, single, álbum) onde eles farão parte de todo o processo. Desde a gravação até a distribuição. Serão três selecionados que podem ser bandas ou artistas solo, sem distinção de estilo musical.

O Sopro é formado por Felipe Beniz, Victor Romero, Igor Bezerra, Jônatas Barbalho, João Victor Moura Lima e Yago Marques. O grupo já existe desde 2016 e em sua página no Bandcamp já existem 11 lançamentos. Os trabalhos possuem estilos distintos e não só do RN.

A incubadora já era um projeto de 2016 quando em 2018 eles se inscreveram em um edital para ocupação de salas do IFRN Cidade Alta. Usariam a sala para reuniões a princípio, mas resolveram expandir e promover a incubadora que nada mais é do que o processo de feitura de um trabalho musical em parceria. O selecionado entra com a ideia e o grupo a tornará realidade ajudando no que for preciso. No fim a obra ficará disponível na plataformas de streaming.

Para saber mais sobre o Sopro é só acessar sua página no Facebook e para se inscrever no processo seletivo da incubadora basta clicar aqui. O grupo também trabalha com o mesmo processo em parceria de forma remunerada, caso a banda/artista não seja selecionada no processo gratuito.

Abaixo o último trabalho do SOPRO, o single “Carnaval” do trio ARDU.