Ouça Witchwitchwitch, a última parte do álbum 12:00, de Rieg, que chega em 2018

por em terça-feira, 31 outubro 2017 em

Rieg_Divulgação2014_RafaelPassos_
LinkedIn

Em pleno dia de Halloween Rieg libera os medos, as angústias e dúvidas que permeiam o personagem de 12:00, disco que está previsto para lançamento no começo de 2018. O álbum foi dividido em quatro atos e o EP Witchwitchwitch é o último. 12:00 é um disco conceitual sobre um garoto que descobre fitas VHS no porão de sua casa que mostram como era o pai e podem despertar seu inconsciente.

Anteriormente Rieg lançou The Histrionic (2011), Fiver (2013), I Don’t Know (2015) e Leave It To Me (2016), sempre ao lado do baixista Daniel Jesi (Burro Morto/Cabruêra) e do baterista Nildo Gonzalez (Seu Pereira e Coletivo 401/Sonora Sambagroove).

Como toda banda de Trip Hop que se preze, Rieg usa das batidas eletrônicas mais lentas para, ao lado de baixo e bateria, criar ambientes sonoros próprios onde cada um curta sua viagem de um modo. “Virgin Suicides” e ”
sundriedeyes” seguem esse caminho. O que não quer dizer que batidas mais aceleradas dançantes não estejam presentes. Estão sim. 12:00. “Witchwitchwitch” que dá nome ao EP é um exemplo disso e além de dançante a música possui um vocal desesperado que junto com as batidas urgentes dão a sensação de tensão.


Foto: Rafael Passos