Mutação lança seu segundo disco, Mundo & Mundo, após 14 anos do debut

por em segunda-feira, 10 dezembro 2018 em

LinkedIn

A banda alagoana de hardcore melódico Mutação lançou seu segundo disco no último dia 4 de dezembro. Intitulado Mundo & Mundo o álbum traz sete faixas que abordam temas como a realidade da política brasileira, injustiça social, racismo e discriminação. O novo trabalho sai 14 anos após o primeiro disco Por que? (2004) e após um longo hiato.

A formação da banda conta com Alan Huston (Vocal), Carlinhos (Bateria), Carlos Peixoto (Baixo), Derick Borba (Guitarra), Felipe De Vas (Guitarra) e Jonas Lucena (Guitarra). A pegada das músicas continua no mesmo ritmo rápido, urgente e trabalhado do primeiro disco. Segundo a própria banda: “Mundo & Mundo não foi escolhida por acaso para dar nome ao disco. A música propõe uma reflexão sobre as consequências das ações humanas no planeta. Por nossa causa, a chama da vida pode se apagar”.

Dentro dessa pegada o disco aborda ainda a superação por quem sofre “Bullying” temática da primeira faixa do álbum. Já em “Renovando Destinos”, a letra aborda a mudança de pensamento, uma guinada que liberte as pessoas de ideias opressoras.

Já sobre a faixa “Angústias e Incertezas” a banda diz que a letra “se traduz numa reflexão introspectiva sobre situações que nos surgem em algum momento da vida, a esperança representa o equilíbrio necessário para transpor a angústia e a sensação de impotência diante da perda”.

“Bom dia” segue falando sobre as mudanças, dificuldades, incertezas e exigências pelas quais as pessoas são obrigadas a passar durante a vida. “Decepção” vem com uma letra mais pessoal que fala sobre seguir em frente após uma decepção.

O disco traz ainda como faixa de encerramento “Otimismo aparente 2” que remete a uma das faixas do primeiro disco e uma das músicas mais conhecidas da banda ao lado de “Autodestruição” e “Crimes de Ódio”. A letra mais uma vez aborda a necessidade de atitudes que causem efeitos positivos em vez da mera reclamação ou negatividade.

Mundo & Mundo é um disco de tiro curto com sete músicas rápidas e pouco mais de 18 minutos, que mostram a mesma força do hardcore desempenhado pela banda 14 anos atrás. Além do disco, a Mutação também lançou recentemente o DVD Odisseia, gravado no reencontro histórico do grupo em Janeiro de 2017 e que já está disponível no YouTube.

Foto: Felipe Alecrim