Festival DoSol 2018: Galactic Gulag

por em quarta-feira, 21 novembro 2018 em

LinkedIn

Instrumental com várias influências que vão do psicodelismo ao metal. A Galactic Gulag ganhou boas críticas no Brasil e exterior de seu álbum de estreia. A banda é uma das atrações do domingo do Festival DoSol que traz várias bandas com sonoridade mais pesada. Batemos uma papo com Breno Xavier, guitarrista da banda.

Um ano após o lançamento do disco a banda ainda colhe os frutos. Já preparam algo novo ou ainda é momento de curtir o primeiro lançamento?

Ainda tem gente descobrindo o disco. Mas acho que isso é normal. Hoje em dia ainda tem gente descobrindo coisas dos anos 70. O To The Stars By Hard Ways foi bem importante pra colocar a banda no mapa e ainda deve ser o cartão de entrada da banda por algum tempo. Estamos preparando um clipe em parceira com o Will Silva que foi o responsável por toda a arte do disco. Mas além disso, já temos músicas novas e estamos em processo de pré-produção da gravação.

Natal não apresenta uma opção de regularidade de shows, pretendem (tem algo sendo planejado) pra tocar fora daqui?

Sempre foi nossa vontade, desde o início da banda. Não só no Brasil, em quantas regiões forem possíveis, mas a Europa pra gente é um objetivo a ser alcançado. Temos amigos e contatos por lá, seria uma experiência incrível. No entanto, todos na banda tem outras atividades, o que atrapalha bastante esses planos. Mas já estamos nos organizando pra em 2019 cairmos na estrada.

Se tivesse um planeta/sistema solar pra mandar Bolsotário, qual seria ele? rs

Não precisa ir muito longe, manda em direção ao sol que tá resolvido.

Foto: Felipe Alecrim