Chegou na redação: Oruã – Sobre as ruas do bairro de baixo (Single)

por em terça-feira, 28 março 2017 em

LinkedIn

Até o momento, pouco se sabe sobre a Oruã. Mas eis o que você precisa saber no momento: a banda é um novo projeto do sempre ativo Lê Almeida e acaba de soltar a faixa “Sobre as ruas do bairro de baixo”. A faixa é o lançamento nº 10 dentro da Cassete Club, série de singles gravados em fita cassete da Transfusão Noise Records. A arte da capa do single é de Diego Farias.

Ouça abaixo:

Além de Lê (guitarra, voz), a Oruã é formada por João Luiz (baixo) e  dois bateristas, Daniel Duarte (MOS) e Renato Godoy (Chinese Cookie Poets). Tocar com dois bateristas não é exatamente uma novidade para Lê, vide a breve experiência feita ano passado com Flávio Lazzarin (Giallos, Kubata, Otis Trio),  em show no projeto Prata da Casa, no Sesc Pompéia. Recentemente, com a  chegada de uma segunda bateria ao arsenal de instrumentos do Escritório, a ideia germinou no novo projeto.

“Mas ao mesmo tempo, foi mais por querer tocar com uma galera com quem nunca tinha tocado”, diz Lê. “Tipo o Cosmos Amantes, foi a minha primeira experiência de tocar com pessoas que não conhecia muito. O Oruã eu já quis expandir um pouco mais. Me vi rodeado de muitas pessoas que tocam e elas mesmas às vezes nem se conhecem. Aí acabei criando umas pontes”.

“Sobre as ruas…”  é a segunda faixa que a banda divulga – mês passado eles divulgaram o single de estreia, “Escola das ruas”. Segundo Lê, o grupo está gravando um disco que está “90% pronto” e vai contar, além dos quatro integrantes oficiais, com mais alguns convidados, totalizando a participação de 10 músicos no disco.

Quem estiver no Rio de Janeiro e quiser ver & ouvir ao vivo, eis a chance: na próxima sexta-feira (31), a Oruã toca no Escritório para celebrar a conclusão da oficina de colagem do Tanto Coletivo. A discotecagem fica por conta da Fina Estirpe e a entrada é grátis. Mais infos no link do evento no Facebook.

Ilustração: Diego Farias