Chegou na redação: Filipe Alvim – Vida Sem Sentido 7″

por em terça-feira, 24 maio 2016 em

tamires-orlando_web 03
LinkedIn

Entre um bitoca e outra, o crooner da lombra Filipe Alvim passou aqui na redação pra deixar  um som novo, o single Vida Sem Sentido.

Lançado com amor, muito carinho pela Pug Records virtualmente e em  vinil 7″ numa tiragem limitadíssima de 15 cópias autografadas e beijadas (!) pelo autor, Vida Sem Sentido vem com duas versões da faixa-título: a  “oficial”, que deve entrar em Beijos, primeiro full album de Alvim, previsto para o segundo semestre; e uma versão demo, gravada em Juiz de Fora, em 2013. Esta última com direito a uma canja do André Medeiros ( da Top Surprise) na guitarra solo.

Além da participação ilustre, a versão demo de “Vida Sem Sentido” tem um lance curioso. A princípio, o single era pra ter sido produzido pelo Gabriel Guerra (Dorgas, Séculos Apaixonados), mas um conflito de agendas acabou inviabilizando a parceria. Tempos depois, quando ouviu a versão “demo”, o próprio Guerra sugeriu algumas mudanças que acabaram incorporadas por Alvim na versão oficial, resultando em duas versões bem diferentes da mesma faixa.

O lado A de Vida Sem Sentido foi produzido por Braulio Almeida, em Cavalcante, zona norte do Rio. O lado B traz um registro demo de 2013, gravado em Juiz de Fora por Corellio Rosa. Corroborando com o aspecto dúbio da canção, cada lado traz versões bem diferentes. Como o release da Pug avisa, “você não precisa escolher um como o predileto, mas deve obrigatoriamente escutar os dois”.

Fãs de Pepeu Gomes, Connan Mockasin, Mac DeMarco e Dorgas devem curtir essa onda.

Ouça agora Vida Sem Sentido, de Filipe Alvim.

E aproveite e releia o papo que batemos com o cara, na época do EP Zero.

Foto: Tamires Orlando