Chegou na redação: Creepypasta – Palmer Eldritch

por em segunda-feira, 25 julho 2016 em

creepy
LinkedIn

Creepypasta é uma paranoia musical criada por Matheus Borges (Nosso Querido Figueiredo) e Bruno Ribeiro (7mm no Paraíso). No release, eles definem o projeto como uma onda de “punk experimental, macumba eletrônica, apocalipse ácido e roqueiro; sons de terror, sintetizadores e guitarras distorcidas, ritmos insistentes onde vozes e gritos se perdem numa cacofonia dançante”.

Banda, provocação ou grupo de estudos sobre alienígenas do passado?

Palmer Eldritch, primeiro single da dupla, é um pouco de tudo isso. Meio música pra ninar maluco, meio experimento eletrônico, pode levar a lugares nunca antes ouvidos ou dissolver imediatamente qualquer ameaça de festa que você esteja sofrendo. Depende do seu referencial.

Sobre os criadores, vale uma mini-bio rasteira:

Matheus Borges mantém, desde 2008, o projeto musical Nosso Querido Figueiredo. Desde então, já lançou mais de 40 álbuns. Prolifico, sempre buscou sair da zona de conforto. Seu último trabalho foi o ciclo Eu Não Estou Em Sintonia, iniciado em 2015 pelo álbum de mesmo nome e finalizado em 2016.

Bruno Ribeiro é escritor e músico, autor do livro Arranhando Paredes (Bartlebee, 2014) e Febre de Enxofre (Penalux, 2016). Bruno também criou o projeto musical 7mm no Paraíso, que faleceu em 2012.

Ouça abaixo o single Palmer Eldritch, da Creepypasta: