Chegou na redação: Chankas e Z – Chankas e Z

por em terça-feira, 18 abril 2017 em

Chankas_foto_Luciana-Nunes
LinkedIn

O disco novo do Chankas é em parceria com Z que é poeta. O disco segue a linha do trabalho solo de Fernando Cappi como Chankas que é de delicadeza. Melodias e letras que falam do dia a dia de forma lírica e que vão tornar seu dia mais bonito. Para explicar essa parceria leia abaixo o release do lançamento que é extenso. Um detalhe: eles não gravaram juntos. Z enviava suas letras cantadas sem base alguma para Fernando e este musicava as mesmas.

Fernando Cappi é músico desde 1998. É guitarrista da banda paulistana Hurtmold. Faz dupla com Bárbara Eugênia no projeto Aurora, faz dupla com Mário Siracuza Cappi (Hurtmold) no projeto MDM DUO e também faz dupla com Ian Medeiros (Mahmed) no projeto Ian e Chankas. “Chankas” é o nome do trabalho solo de Fernando Cappi. Neste novo trabalho a parceria é com o artista/poeta “Z”.

Z escreve poesias desde os anos 90. Neste trabalho, o artista cantou suas poesias, transformando-as em letras de canções já com melodias de voz prontas, porém sem fundo musical, arranjo e nem mesmo referências de afinação. Simplesmente cantou as letras e melodias pra um gravador em sua própria casa. Aos poucos foi enviando essas gravações para Chankas que acrescentou arranjos sobre as vozes, editando onde fosse necessário pra que tudo se encaixasse. Surpreendentemente, todas as melodias de Z, encontravam-se na afinação padrão (Lá 440Hz), mesmo sem nunca ter encarado um afinador. Apenas a sensibilidade e sua memória adquirida por tantos anos em que escutou música, foram suficientes pra que as frequências se encaixassem naturalmente.

Esse disco, “Chankas e Z”, é o resultado dessa nova parceria.

Foto: Luciana Nunes