Born To Freedom lança clipe e já planeja novo disco

por em terça-feira, 2 maio 2017 em

born
LinkedIn

A Born to Freedom encerrou a tour de lançamento do disco Life is a Movement, mas segue trabalhando na divulgação do álbum. Na semana passada, a banda divulgou o clipe da música “Wasting Time”, gravado durante a turnê no Sul/Sudeste realizada entre Setembro e Outubro de 2016, que passou por São Paulo, Curitiba, São Gonçalo, Rio de Janeiro e São João de Meriti. O vídeo alterna momentos do cotidiano da banda durante as viagens da turnê com performances em shows, tanto em Natal quanto na histórica casa de shows Hangar 110, em São Paulo, onde tocaram com a Bullet Bane.

Após os últimos shows de divulgação do disco, a banda já prepara as músicas para um novo disco e para um split a ser lançado pelo selo argentino Shelter Records. Se o primeiro disco trouxe músicas criadas ainda pela primeira formação, o novo trabalho deverá trazer novas influências. “Com certeza o novo disco trará novas influências, tanto do Caio e Adalberto, quanto das experiências que adquirimos nas turnês onde conhecemos muitas pessoas, muitos estúdios, ouvimos, vimos e fizemos muitas coisas novas”, disse Shilton Roque, vocalista da Born.

Ainda segundo Shilton, a própria temática do disco poderá sair das novas experiências, unidas às antigas influências. “Teremos mudanças, mas, acredito que sempre fica algo, nenhuma forma nova deixa de carregar algo do seu passado. As rupturas não são instantâneas assim, talvez isso seja inclusive a temática do disco, essa coisa da mudança e da superação dialética”, complementou.

O processo de composição das músicas do novo disco está ainda no início, mas a ideia é que até julho estejam com tudo pronto. A banda também participará de um Split lançado pelo selo argentino Shelter Records que deverá sair ainda no segundo semestre deste ano, tanto nos meios digitais, quanto em fita K7.

Foto: Jáder Lima

FICHA TÉCNICA:

Edição e Finalização: Jônatas Barbalho
Filmagem: Adalberto Almeida, Micael Oliveira, João Rebouças, Pedro Lucas, Jônatas Barbalho, Danillo Sousa, João Saldanha, Marcos Lamoreaux
Produzido por Transtorno Filmes + Born To Freedom
Apoio: Dellectus Comidinhas Veganas, Brasinha Produções, Estúdio 840 e Sopro Movimento