Festival DoSol 2018: BEX

por em terça-feira, 20 novembro 2018 em

LinkedIn

Bex é uma artista da nova geração potiguar que cresce a cada dia. A apresentação no Festival DoSol será com banda, o que torna ainda melhor. Seguimos batendo papo com atrações do festival. Leia BEX.

O seu trabalho saiu do anonimato para uma exposição grande rapidamente. Como foi essa transição? Teve alguém que deu um incentivo ou você mesma decidiu que era a hora?

Foi uma época de grande indecisão da minha parte em relação a como me posicionar publicamente como produtora musical, cantora e compositora, mas que veio naturalmente com o lançamento da música “Human”, informalmente, pelas plataformas Youtube e SoundCloud. Eu não esperei muito daquela música mas ela acabou servindo como minha primeira “exposição” como musicista autoral e independente para a maioria das pessoas que hoje acompanham meu trabalho. Logo depois disso, as propostas de shows apareceram como oportunidade de fazer algo que eu não tinha cogitado antes, como performar minhas músicas ao vivo.

Como você tem recebido todos esses elogios de reconhecimento do seu trabalho? Já prepara/pensa em voos maiores?

Bom, eu fico feliz que gostem! Mas eu também não deixo de pensar que tenho mais coisas para explorar dentro dos meus processos criativos, das técnicas que uso para criar música. Eu estou sempre criando e me aprofundando nas minhas ideias e sensações para que eu possa reproduzi-las através da música de forma cada vez mais fiel. Sobre projetos maiores, por enquanto posso dizer que estou apenas começando.

A apresentação no DoSol terá alguma novidade? E o que você espera dela?

A apresentação no Festival DoSol conta com a performance no formato de banda. Júlia Schenkel no piano, Garibaldi Soares na bateria, João Paulo no baixo e Felipe Beniz na guitarra. Dessa vez teremos algumas músicas no repertório que nunca foram performadas pela banda ao vivo, mas fora isso, a novidade de fato é que estaremos tocando no DoSol dia 24 de novembro. A gente espera que seja um ótimo show aos que estiverem presentes, e eu pessoalmente, espero que nos divirtamos muito, e que esse show nos traga satisfação em relação a todo trabalho que temos feito para reproduzir as composições eletrônicas no formato de banda.