ACruz Sesper Trio lança registro ao vivo mais garageiro e pós-punk

por em segunda-feira, 7 maio 2018 em

LinkedIn

Assim como prometido em meados de abril, a ACruz Sesper Trio soltou nesse último sábado (5), no Bandcamp, o registro de um show gravado ao vivo na Associação Cultural Cecilia, intitulado simplesmente ACC230318. A gravação foi feita em 8 canais e conta com músicas do EP Samuel (2016), do álbum Not Count For Spit (2016), do EP No Song As a Trio (2017) e algumas músicas que ainda não tinham registros oficiais.

No ao vivo é possível perceber que as canções são tocadas mais rápidas e mais pesadas, com mais urgência. O registro também demonstra como ficaram algumas músicas que até então só tinham sido divulgadas com as gravações solo do Alexandre Cruz ou com a formação anterior do projeto que contava com a sua esposa Alê Briganti e filha mais nova, Abigail.

Para quem ainda não conhece, ACruz Sesper é o projeto solo do Alexandre Cruz, vocalista do Garage Fuzz, uma das bandas mais importantes do cenário hardcore e alternativo nacional. O projeto surgiu da ideia do músico, que também é artista plástico, em unir as duas formas de arte. As músicas tem um instrumental Lo-fi, mas por vezes garageiras e pós-punk, com uma pegada mais simples e minimalista em alguns casos. As letras costumam abordar temas com uma visão mais pessoal do Alexandre, coisa que em entrevistas ele mesmo diz que não se sente à vontade de fazer no Garage por estar falando também por outras pessoas.

Até os próprios vocais são diferentes cantados em um tom mais baixo que o das outras bandas do artista. A ACruz Sesper Trio é composta por Alexandre Cruz, no vocal e guitarra, Fernando Denti, no baixo, e Giuliano Belloni, na bateria.

Foto: Shiozaki Shinji